segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Circuito de Agroturismo Religioso movimenta economia de Bom Jesus do Itabapoana

Governador inaugura estrada que interliga Calheiros ao santuário de Nossa Senhora Aparecida

O governador Luiz Fernando Pezão inaugura, nesta segunda-feira (12/10), o fim das obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação da estrada municipal Padre José Paulo Vieira (BI-17), conhecida como "Estrada do Santuário", executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.

A estrada consolida o circuito de agroturismo religioso que, em outubro, nas festas de homenagem a Nossa Senhora Aparecida, atrai cerca de 4 mil pessoas que se hospedam em casas e sítios da região, visitam feiras de alimentos e artesanato e compram produtos caseiros e itens religiosos. No dia da santa católica (12/10), uma peregrinação reúne cerca de 150 pessoas que seguem a pé pela estrada até o santuário.

Além de permitir o escoamento da produção local de café e leite, a nova estrada vai incrementar o circuito agroturístico religioso que leva os visitantes do santuário de Nossa Senhora Aparecida para um café da manhã em uma das 14 fazendas cadastradas, onde também podem compra artesanato e produtos caseiros orgânicos como pó de café, frutas, queijos e doces. Depois o grupo segue para uma das 23 igrejas da região onde as tradições e hábitos são narradas por um guia turístico local - 15 dessas igrejas ainda praticam o rito tridentino, com missas rezadas em latim.

Serviço:
Inauguração da Estrada do Santuário
Data: 12/10 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Bom Jesus do Itabapoana

Imprensa RJ

Nenhum comentário: