terça-feira, 2 de junho de 2015

Inaugurada em Itaperuna nova sede da Defensoria Pública do Estado e a revitalização asfáltica de ruas

Foto: Carlos Magno
O governador Luiz Fernando Pezão descerrou, nesta segunda-feira, 1/6, a placa comemorativa à inauguração da nova edificação da sede da Defensoria Pública do Estado, e vistoriou obras de recuperação asfáltica de ruas, em Itaperuna.

A nova sede da Defensoria Pública no município tem capacidade para atender 150 pessoas diariamente. No local vai funcionar o Núcleo de Primeiro Atendimento, onde a população pode ter orientação jurídica, mediação de conflitos, obtenção de documentos e abertura de processos judiciais.

Já o programa Asfalto na Porta, realizado pela Secretaria de Obras, concluiu as melhorias de recuperação asfáltica de 24 ruas nos bairros Frigorífico,  Cehab, Fiteiro, São Francisco, Niterói, Vinho, Lions e Presidente Costa e Silva, do município. Deste total, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) revitalizou cinco vias do bairro Frigorífico. Os dois órgãos estaduais investiram R$ 5 milhões nessas intervenções.

O recapeamento faz parte da segunda etapa do programa na cidade. Nas duas primeiras fases, foram recuperados 26 quilômetros de vias. Na primeira etapa do Asfalto na Porta em Itaperuna, foram investidos R$ 4,95 milhões, beneficiando 41 ruas dos bairros Surubi, Estrada da Granja, Cidade Nova, Aeroporto, Estrada do Pau Ferro, Niterói, Fiteiro e Cehab.

Nenhum comentário: