quarta-feira, 17 de junho de 2015

Musical “Deixa Clarear” no Teatro SESI Itaperuna, neste sábado

A montagem é protagonizada pela jovem atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira Clara Nunes.

Em 75 minutos de duração, o musical apresenta  fases da carreira e da vida de Clara Nunes e tem como ponto alto a música, que atua como uma extensão da cena.  Estão lá, clássicos da cantora, como “O canto das três raças” (Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte) e “Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz” (João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), “O mar serenou” (Candeia), entre outras.

O espetáculo mistura música e poesia para contar, de forma delicada, um pouco da trajetória de Clara Nunes, com o objetivo de incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Nossa ideia é apresentar o legado de Clara Nunes para as novas gerações”, explica Clara Santhana. A atriz se apresenta acompanhada da banda formada por Luciano Fogaça (percussão) e Bidu Campeche (percussão/ cavaquinho), Felipe Rodrigues (violão) e Lauro Lira (flauta/violoncelo).

Clara Santhana, pesquisou a trajetória da cantora para se preparar e dar início ao “Deixa Clarear”. Ela chegou a ir até Caetanópolis (MG), terra natal de Clara Nunes, onde fez entrevistas com Dindinha, irmã da cantora. Ela também visitou o Memorial Clara Nunes, onde estão expostos os figurinos e prêmios que ela recebeu.

O musical estreou em 2013, no Teatro Café Pequeno, como uma homenagem aos 30 anos de morte da cantora mineira. Com o sucesso, seguiu para o Teatro das Artes, o Teatro João Caetano, Imperator e desde então já rodou por cidades como Niterói, Resende, Araxá (MG) e Goiânia (GO).

A atriz Clara Santhana é dirigida por Isaac Bernat, que atua na peça "Incêndios" com Marieta Severo, e a direção musical é de Alfredo Del Penho que participou de musicais como “Gonzagão, A Lenda” e “Sassaricando”.

A apresentação acontece neste sábado, dia 20, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 20 e são vendidos no atendimento da unidade SESI Itaperuna, que funciona de segunda a sexta-feira, ou a partir de duas horas antes de iniciar o espetáculo, na bilheteria do Teatro. Associados ao SESI, estudantes, terceira idade, pessoas com necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada.

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna, do Sistema Firjan

Nenhum comentário: