quarta-feira, 10 de junho de 2015

Teatro SESI Itaperuna: espetáculos “Bossa Nova, Boa Gente”, no sábado, e “Victor James”, no domingo

"Bossa Nova, Boa Gente"
Para os amantes do ballet contemporâneo, o espetáculo “Bossa Nova, Nova Gente” entra em cena no Teatro SESI Itaperuna. A montagem utiliza projeção e 15 cenas para mostrar os acontecimentos que marcaram a história da Bossa Nova, movimento que despontou dezenas de jovens compositores e instrumentistas. A apresentação será neste sábado, dia 13, a partir das 20h, com entrada franca.

O corpo de baile de “Bossa Nova, Nova Gente” é da Companhia Jovem de Ballet Pequenos Talentos, de Vitória (ES), que integra um projeto socioeducativo pautado na valorização de aptidões, descoberta de novos talentos e promoção da inclusão social de crianças, adolescentes e jovens. O objetivo é que a rotina de aulas e ensaios contribua para que os novos bailarinos deem inicio a um ciclo de vida profissional na área de dança.

O espetáculo tem como coreógrafa Alice Arja, professora e diretora da Companhia de Ballet do Rio de Janeiro e relações internacionais do Miami City Ballet School, cuja principal especialidade é a remontagem de clássicos de repertório internacional, entre eles “Quebra-Nozes”, “Don Quixote” e “Lago dos Cisnes”.

"Victor James"
Já o espetáculo “Victor James”, uma viagem ao mundo dos videogames, promete divertir a criançada, neste domingo, 14, às 17 h. Os ingressos são vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Através da mímica, a peça teatral conta a história do garoto Victor James, que passa seus dias em frente a um jogo de videogame e não quer saber de estudar, tomar banho ou fazer as refeições. Porém, transformado em um dos bonecos virtuais, ele percebe que viver em uma tela de computador pode ser uma experiência não muito agradável.

O espetáculo é do Centro Teatral Etc e Tal, composto pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo. A premiada companhia carioca de repertório, fundada em 1993, desenvolve sua pesquisa artística com base na tríade Teatro-Mímica-Humor. Durante os 22 anos de estrada, já realizou em torno de 2,5 mil apresentações nacionais e internacionais, atingindo mais de 500 mil espectadores.

O espetáculo será também exibido na unidade SESI de Macaé, na sexta-feira, dia 12, às 16 h, depois na de Campos, no sábado, 13, às 17h.

Os ingressos são vendidos no atendimento das unidades SESI dos locais onde serão apresentados o espetáculo, que funcionam de segunda a sexta-feira, ou a partir de duas horas antes de iniciar o espetáculo, na bilheteria dos Teatros. Associados ao SESI, estudantes, terceira idade, pessoas com necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada.

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna, do Sistema Firjan

Nenhum comentário: