sábado, 13 de dezembro de 2014

Ex-presidente da Câmara de Miracema terá nome inscrito na dívida ativa

O TCE-RJ solicitou à Procuradoria da Dívida Ativa estadual que encaminhe ao órgão a Certidão de Inscrição na Dívida Ativa Estadual da multa de R$ 12.736,50, aplicada pela Corte de Contas em 2011, ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Miracema Joubert Rodrigues de Oliveira. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11/12) pelo plenário do TCE, seguindo o voto do conselheiro José Gomes Graciosa.
 
A multa é resultado de problemas encontrados na gestão de Joubert Rodrigues, que exerceu o cargo de presidente da Câmara entre janeiro de 2007 e dezembro de 2008. As impropriedades detectadas por técnicos do Tribunal são na área de pessoal.
 
Foi verificado, por exemplo, que Joubert Rodrigues concedeu reajustes salariais por meio de resolução, em desobediência ao art. 51 da Constituição Federal. Também foi detectada a concessão de reajustes e aumentos de despesas com pessoal sem o correto atendimento a exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
 
Após receber a certidão, a Procuradoria-Geral do TCE-RJ vai solicitar a cobrança judicial da dívida de Joubert Rodrigues à Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Com informações do TCE-RJ

Nenhum comentário: