terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Enem 2013 – Médias das escolas do Noroeste Fluminense

A tabela abaixo foi retificada em 25/12/2014, às 10:10 horas.

Foram 58 escolas do Noroeste que tiveram a média de cada uma das provas objetivas (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) e da Redação divulgadas pelo Inep no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente são divulgados pelo Inep resultados onde ao menos metade dos concluintes do ensino médio matriculado, de acordo com o Censo Escolar, fizeram as provas. O cálculo da média das provas objetivas foi feito pelo blog, uma vez que o Inep não divulga ranking. O blog seguiu o mesmo critério que era utilizado pelo Enem 2012 (exclusão da média da Redação no cálculo da média das provas, considerando somente a média das provas objetivas).

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior do país. O exame é feito por estudantes da rede pública e privada, além de jovens e adultos que concluíram o ensino médio em anos anteriores.

No Estado do Rio, a média das provas objetivas do principal colocado (Colégio e Curso Pensi, Tijuca) foi 762,67 e Redação 720,02. O centésimo colocado (Colégio São Vicente de Paulo) teve a média das provas 679,74 e Redação 621,26.


Nenhum comentário: