segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Domingo com macaquinhos, muitos pássaros, muito verde, ar rarefeito, mas também com muito mosquito

Acordar cedo para se embrenhar nas matas de Miracema, com máquina fotográfica na mão, para tentar buscar as cinco espécies de pássaros que faltam para que Miracema complete 200 espécies devidamente registradas, vem a ser, sem dúvida nenhuma, uma atividade extremamente saudável, prazerosa, mas também muito cansativa, afora os mosquitos que não dão sossego a carne fresca que invade seu território úmido e quente.

Neste domingo, tive o prazer de ver por lá um bando de saguis-da-serra-escuro e muitos pássaros, mas apenas uma espécie nova, a ariramba-de-cauda-ruiva da foto abaixo. Com mais esta foto Miracema passa a ter 196 espécies registradas com foto. São mais registros do que muitos municípios conseguiram fazer, tendo o maior número no Noroeste.


Obs.: postagem retificada em 10/12/2014

2 comentários:

Anônimo disse...

Rogério, nós, da Ag. 21 e da Ong AMINATURE-Amigos da Natureza, reconhecemos o seu trabalho, como da mais alta importância, com seus registros da fauna e da flora locais. Um trabalho da mais alta importância, pois você registra espécies existentes, comuns, ou as que se encontram em extinção, colaborando enormemente, para a perpetuação das mesmas. Concordo com você, quando fala do redirecionamento do ICMS verde e a que o mesmo deveria ser destinado.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio, as fotos não são de sua autoria?

Cada vez estão mais lindas e mais encantada fico com tanta diversidade!

Parabéns!

Abraços,

Rachel Bruno