quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aeródromo de Itaperuna e de mais seis municípios fluminenses receberão investimentos de cerca de R$ 7 milhões


O secretário de Transportes, Julio Lopes, se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Reinaldo Yokoyama, para detalhar o novo plano de incentivo à aviação regional do governo federal. O encontro, na sede da Secretaria de Transportes, em Copacabana, contou ainda com a presença de representantes de sete municípios fluminenses que serão beneficiados pelo programa. Estão previstos investimentos de R$ 7,3 bilhões para atenderem demandas dos aeroportos brasileiros de pequeno porte nos próximos anos.

No Estado do Rio, a meta é dinamizar o fluxo de voos regulares no perímetro de até 100 quilômetros. Os municípios fluminenses que irão receber recursos no setor serão Cabo Frio, Angra dos Reis, Parati, Resende, Itaperuna, Volta Redonda e Nova Friburgo.

Reinaldo Yokoyama explicou que a proposta da reunião foi conseguir unificar a linguagem. Para o representante do Banco do Brasil, é a comunicação prévia é fundamental para dar celeridade ao processo de aprovação de projetos.

- Cada prefeito saiu com o compromisso de trazer um levantamento de dados inicial, necessário para levar os projetos adiante. Estamos prestando assessoria direta a estes municípios, que, ao lado do Governo do Estado, vêm se mostrando muitíssimo interessados em desenvolver social e economicamente tais regiões - disse Yokoyama, que explicou ainda que o banco será o responsável pela condução do processo desde o estudo de viabilidade dos aeródromos até a análise de contratos, elaboração das licitações e execução de obras.

De acordo com o secretário Julio Lopes, a proposta do governo federal é muito adequada. Lopes afirmou que o Banco do Brasil tem um excelente histórico em relação à celeridade em liberação de crédito e concretização de projetos.

- A decisão do governo de encarregar o Banco do Brasil de conduzir o processo foi muito acertada. É um indicativo de que a liberação dos recursos para os projetos de infraestrutura e gestão serão conduzidos com celeridade e, sobretudo, respeitando a viabilidade de cada um - afirmou Julio Lopes.

Imprensa RJ

Nenhum comentário: