sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atuações das secretarias do Ambiente e da Agricultura de Miracema agradam miracemenses


Satisfações dadas pelas secretarias do Ambiente e da Agricultura de Miracema sobre as  dificuldades de atendimento imediato a solicitações de reparos de estradas vicinais mostram respeito aos moradores destas localidades afetadas e quão estão empenhados nos cargos os novos dirigentes de tais pastas de governo.

A seguir, resposta do secretário do Ambiente Emerson a solicitação de reparos de estrada vicinal descrita em postagem anterior e divulgada no Facebook pelos defensores do meio ambiente de Miracema José Anderson Caveari Pimenta, Angeline Tostes e Humberto Toscano:

"Oi Anderson, a ideia do livro é muito boa. Sobre desmatamento já percorri toda a APA e não vi nenhum. Estamos trabalhando para poder fiscalizar melhor, principalmente arações de terra com declividade acima do angulo permitido, o profissional capacitado está de férias,(Dr. Gustavo). Quanto as estradas o prefeito já mandou arrumar a patrol e o Marcus Leitão com certeza irá arruma-las. Não tem maquina, não tem trator, não tem caminhões suficientes. Mas estamos confiantes. Mas também tem boas noticias, acabamos com o lixão da antiga UTIL e essa semana iremos receber uma equipe da Secretária Estadual do Ambiente para iniciarmos o processo da remediação do local, uma nova unidade de conservação está por vir, estamos destinando 100% do lixo para um aterro devidamente legalizado. Um abraço."

Relato da vibrante pisicóloga/agropecuarista Raquel Bruno:

“Olá, Conterrâneos e Parceiros da mesma luta!
Precisei da Secretaria do Meio Ambiente para suposto Crime Ambiental e, em apenas um telefonema no final da tarde, minha Propriedade após Paraíso do Tobias foi visitada no dia seguinte cedo por Sra. Janine e Equipe, tomadas todas as providências e dado o retorno à tarde ao vizinho com cópia ao meu empregado. Excelente trabalho.
Solicitei ao Sec. de Agricultura Marcus Leitão verificação dos buracos imensos em minha estrada por onde levo leite ao tanque resfriado e na manhã seguinte foi com 2 funcionários verificar e entrou em contato comigo: estava correndo todas as estradas rurais e fazendo um levantamento dos casos mais urgentes, enquanto aguardava a tentativa de conserto das Máquinas, todas quebradas; somente uma em funcionamento cuidando da remoção do Lixo e entulhos para buracos das estradas intransitáveis. Após Carnaval ele pegou uma Dengue e está de repouso. Mas está bem atento a nossa causa.
Quanto aos pássaros e flor, Hélcio, são lindos, como todos os que traz por aqui.
Uma dica: no Buraco da Égua existe uma casa velha com uma jibóia na cozinha, na madeira, bem enrolada. Tire uma foto.Eu tenho lá na roça.
Kvari, estes buracos são comuns em cachoeiras, em formatos diversificados. Temos muitos.
Abraços,
Rachel Bruno”

4 comentários:

Anônimo disse...

JANINE LINHARES, É UMA GUERREIRA. A PASTA ESTÁ BEM ENTREGUE.

kvari disse...

E tem mais: a placa da APA já foi recolocada no lugar.

Angeline disse...

Parabéns aos envolvidos, é disso que Miracema precisa.

Anônimo disse...

JANINE, DE UM AMIGO: Dedique com garra, esse povo sofrido da ZONA RURAL. Estou sentindo firmeza