quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Seminário sobre Microempreendedor Individual em Miracema

Sebrae Rio, com apoio da Prefeitura de Miracema, através da Secretaria de Emprego e Renda, promove o Seminário sobre Microempreendedor Individual (MEI), a ser realizado no Centro Cultural Melchíades Cardoso, de 31 de agosto a 4 de setembro, das 18:30 às 22:00 horas. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones: 3852-1028 (Secretaria em Miracema) e 3824-2020 (Sebrae de Itaperuna). O Seminário é gratuito.

Módulos do Seminário:

  • SEI Controlar o Meu Dinheiro: Aprenda sobre finanças e a controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entenda a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiba elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.
  • SEI Comprar: Para quem quer comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade. Tudo isso mantendo uma boa relação com todos os fornecedores.
  • SEI Vender: Para você pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.
  • SEI Empreender: Descubra mais sobre seu potencial como empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na hora de tomar decisões. Compreender os princípios do empreendedorismo é decisivo para os negócios.
  • SEI Planejar: Saiba quando fazer mudanças para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento sustentável.

Total de empresas optantes pelo MEI no município de Miracema, em 30/06/2015, divulgado no Portal do Empreendedor: 1.002

Com informações da PMM

Nenhum comentário: