sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Empresas do setor de rochas do Noroeste doarão 700 mil metros quadrados de floresta nativa a Pádua

A área doada fará parte do Monumento Natural Municipal da Serra de Freicheiras, que totalizará 1,2 milhão de metros quadrados

Empresas do setor de rochas ornamentais do Noroeste Fluminense recebem 28 licenças de operação. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (12/8), em Santo Antônio de Pádua. As licenças serão emitidas pelo Inea, em atendimento ao Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Ministério Público Federal, a Secretaria do Ambiente, o Inea, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e os empresários locais, com a interveniência do DRM-RJ, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua e o SINDGNAISSES - sindicato que representa os produtores.

Como compensação ambiental, as empresas doarão 700 mil metros quadrados de floresta nativa ao município de Pádua pela atividade de extração mineral na região. A área doada fará parte do Monumento Natural Municipal da Serra de Freicheiras, que totalizará 1,2 milhão de metros quadrados.

Na cerimônia, cerca de 300 estudantes do Senai receberam certificados de conclusão do curso de serralheiro e rachadores. A formação garante melhorias nas técnicas produtivas e na segurança do trabalho.

Com informações da Imprensa RJ

Nenhum comentário: