quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SENAI Rio: jovens do serviço militar serão qualificados em Porciúncula

Iniciativa faz parte de parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa, que já formou 357 recrutas em todo o estado

Itaperuna, 22 de outubro de 2014


Veronica Zanon, pedagoga do Senai Rio, se reuniu
com os jovens para detalhar informações sobre os cursos
A parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa, que visa oferecer qualificação gratuita a jovens em fase de conclusão do serviço militar obrigatório, chega a Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Inicialmente, serão capacitados 40 recrutas no curso de Pintor de Obras, cuja duração é de 200 horas/aula. As atividades vão acontecer na unidade do Tiro de Guerra na cidade, em salas de aula e oficinas preparadas para o desenvolvimento da formação profissional.

Veronica Zanon, pedagoga do SENAI Rio, se reuniu com os jovens nesta terça-feira, dia 21, para detalhar informações sobre o curso. “A profissão de pintor de obras está inserida no mercado da construção civil, que, hoje, possui alta empregabilidade e é financeiramente viável”, disse ela. Também participaram do encontro o subtenente Ruy Pereira, instrutor do Tiro de Guerra de Porciúncula, e Anderson Vinicius Toledo, secretário de Trabalho, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-Social do município.

A iniciativa integra um acordo firmado no ano passado pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, com o ministro da Defesa, Celso Amorim, que já formou 357 recrutas das três Forças (Aeronáutica, Exército e Marinha) em cursos do SENAI Rio em todo o estado. O principal objetivo é permitir que esses jovens tenham uma qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

O SENAI Rio e o Ministério da Defesa oferecem cursos na área de Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Logística e Tecnologia da Informação, com duração de 160 a 320 horas. Na região, a parceria já contempla outros 24 recrutas, em Itaperuna. Desde setembro, esses jovens vêm sendo capacitados nos cursos de Eletromecânico de Manutenção de Motocicletas e Operador de Computadores, com formação prevista para dezembro.

Sistema Firjan - Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: