quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ricardo Noblat: Dilma venceu Aécio no debate da Rede Bandeirantes

Com a coluna que coloca Dilma como vencedora do debate da Band, Noblat, que geralmente é o primeiro blogueiro destacado no site do jornal O Globo, foi ocultado da página, que relaciona nesta manhã oito colunistas. Noblat não está entre eles. Veja o print da página abaixo, tirado às 9h30. O jornalista foi recolocado no fim da manhã entre os colunistas, após a notícia do 247:


247 – Para o colunista Ricardo Noblat, a presidente Dilma Rousseff saiu vitoriosa do debate desta terça-feira contra o presidenciável tucano Aécio Neves. Segundo ele, Dilma usou contra Aécio Neves acusações de forte apelo popular e diz que “a recíproca não foi verdadeira”. 

“Chamar Dilma de leviana ou de mentirosa não acrescenta votos a Aécio. Pode até soar como uma indelicadeza aos ouvidos mais sensíveis. Dizer que Aécio empregou parentes quando governou Minas Gerais é uma coisa que todo mundo entende e pode guardar na memória. Dizer que ele responde a processo por improbidade administrativa, também. Enumerar os escândalos do governo de Fernando Henrique que ficaram impunes, idem” (leia mais).

Com informações do Brasil 247

2 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Revista Veja.com - Reportagem 15/10/2014
Reinaldo Azevedo: AÉCIO FOI O MELHOR. E COM FOLGA
Rodrigo Constantino: UM VERDADEIRO MASSACRE DE AÉCIO EM DILMA
LAURO JARDIM: UM EMPATE
Quanto ao emprego da irmã de Aécio faltou VOCÊ e a Dilma falar aonde que ela trabalha. Mais uma mentira da Dilma. Quanto ao aeroporto em Minas outra mentira pois a JUSTIÇA encerrou o caso POR FALTA DE PROVAS.
É mais elegante você dizer que é militante do PT ou gosta da Dilma.

Hélcio Granato Menezes disse...

Vinicius,

Eu apenas reproduzi o que o Noblat escreveu, não entrei no mérito da questão. Mas, pelo pouco que sei, as acusações de improbidade administrativa na construção do aeroporto de Cláudio estão aguardando iniciativas do MPF de Minas, não estão arquivadas conforme você afirma, o que foi arquivado são as acusações criminais relacionadas aquela construção.
Não me surpreendo de você não saber disto, pois como leitor da Veja não poderia esperar que soubesse.

Com ajuda do “Conversa Afiada”, com Paulo Henrique Amorim, vou lhe responder não só o emprego público em MG da irmã do Aécio, como também de outros familiares (novamente, você como leitor da Veja não poderia saber disto).

São eles:
- Oswaldo Borges da Costa Filho (genro do padrasto do governador), presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Minas Gerais;

- Fernando Quinto Rocha Tolentino (primo), assessor do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG);

- Guilherme Horta (primo), assessor especial do governador;

- Tânia Guimarães Campos (prima), secretária de agenda do governador;

- Frederico Pacheco de Medeiros (primo), secretário-adjunto de estado de governo;

- Andréia Neves da Cunha (irmã), diretora-presidente do Serviço de Assistência Social de Minas Gerais (Servas);

- Ana Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;

- Júnia Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;

- Tancredo Augusto Tolentino Neves (tio), diretor da área de apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Eu acho que o debate a respeito destas questões deve ficar focado nelas, não cabem rotulações a minha pessoa como as que você fez. Eu não o acusaria de ser direitista e respeito esta sua posição.

Abs