sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Inscrições abertas para a III Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna

Evento acontecerá de 8 a 11 de outubro e terá mais de cem trabalhos, entre palestras, minicursos e exibição de projetos, além de torneios esportivos e apresentações culturais

A III Semana Acadêmica do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Itaperuna já está com inscrições abertas no site www.itaperuna.iff.edu.br/semanaacademica2014. O evento, que acontecerá de 8 a 11 de outubro, é direcionado a estudantes, profissionais e a comunidade local. Serão mais de cem trabalhos, entre palestras, oficinas, minicursos, experimentos científicos e exibição de protótipos e projetos desenvolvidos no instituto, além de torneios esportivos e apresentações culturais.

A programação completa também está disponível no site da III Semana Acadêmica. As 102 atrações foram distribuídas pelos organizadores ao longo de cada um dos quatro dias, conforme o tipo de trabalho a ser apresentado. No turno da manhã, haverá salas temáticas, em que os estudantes dos cursos técnicos integrados desenvolverão trabalhos sobre assuntos discutidos nas aulas.

Das 15h30 às 22h, acontecerão minicursos, palestras e oficinas, em que alunos e visitantes poderão aprofundar seus conhecimentos em temas como sustentabilidade, saúde, mercado de trabalho e artes, além de ter aulas práticas de programação, robótica, eletromecânica, desenho técnico, dança de salão, técnica vocal, refrigeração e soldagem. Já no sábado, é a vez dos torneios esportivos e de xadrez.

Este ano, o evento discutirá o tema Tecnologia e Sustentabilidade. Haverá um espaço para reciclagem de pilhas, trabalhos de conscientização ambiental e, para fechar a Semana Acadêmica, um desfile com roupas e adereços feitos de material reciclado.

"Na palestra de abertura, o tema será debatido com profissionais da área, atuantes no mercado de trabalho, trazendo experiências práticas sobre o assunto", ressalta a diretora geral, Michelle Maria Freitas Neto.

O campus Itaperuna fica na Rodovia BR 356, Km 3, no bairro Cidade Nova. As inscrições são gratuitas.
 
IFFluminense campus Itaperuna

Nenhum comentário: