segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Site do TSE fornece local de votação do eleitor

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem opção de consulta para o eleitor saber o local de votação. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título eleitoral (link aqui).

O site também fornece o local de votação para eleitores que votarão no exterior ou solicitaram voto em transito. Para receber os votos em trânsito 216 seções foram criadas. A consulta também pode ser feita por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android. 

O eleitor que não comparecer para votar deverá justificar a ausência mediante preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. O formulário preenchido deve ser entregue nos locais destinados pelo eleitor, que precisará apresentar um documento oficial de identificação com foto.  

Nenhum comentário: