terça-feira, 30 de março de 2010

RAPIDINHA PARA REFLETIR

RAPIDINHA PARA REFLETIR


Na quinta-feira passada (25/03/2010) o “O Globo” noticiou que o presidente Lula vai liberar verbas para os municípios de até 50 mil habitantes que estejam inadimplentes (ver http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/3/25/lula-dribla-lei-para-repassar-verba-a-municipios-devedores ).
Neste mesmo dia, só que à noite, o vice-prefeito Joedy Orsay discursa na tribuna livre da Câmara de Vereadores e acusa a administração da prefeitura de ser culpada, por inadimplência, da não liberação de verbas, as quais o município de Miracema teria direito, para uma série de obras a serem realizadas no município. Será mera coincidência? Em se tratando de desavenças na política local nunca se sabe!
No caso da liberação das verbas pelo presidente da república vamos sair todos vencedores: o prefeito (apesar da inadimplência da prefeitura a qual afirma o vice-prefeito); o vice-prefeito (por enfim ver tais obras que ele apregoa saírem do papel); os deputados que dizem ter desprendido empenho para a liberação da verba (talvez ganhem alguns votos nestas eleições de 2010 – é, estamos em ano eleitoral!); e nós, os miracemenses (por ver Miracema evoluir mais um pouquinho).
Agora, que tem muita gente querendo ser pai da mesma criança, tem!

Nenhum comentário: