domingo, 7 de março de 2010

PASSEIO PELA ZONA RURAL I

Hoje, das 9 às 16 h, eu, Larry Mercante e Fernando Ribeiro (popularmente conhecido por Chumbinho), fizemos um périplo, no lombo da moto, pela zona rural da região. Percorremos os municípios de Miracema, Itaperuna, São José de Ubá e Pádua. Demos, claro, inúmeras paradinhas para fotografar os lugares que passamos. Fotografias estas, que pretendo postar no blog, para compartilhar com todos as belezas dos lugares que percorremos. Rodamos 103 km. O Chumbinho é o rei das estradas vicinais da região. Conhece como ninguém, todas as estradinhas na palma da mão. Na altura do Km 9 da rodovia RJ-116 (Itaboraí – Itaperuna), ou na altura da fazenda Cachoeira, entramos na vicinal do lado esquerdo no sentido de Itaperuna e fomos subindo serra acima.
Passamos pelas fazendas Trinaca, Santa Cruz e muitas outras. Depois atravessamos a RJ-116, um pouco acima de Flores, e subimos para São Sebastião de Assis (também conhecida por São Sebastião dos Pelados). Paramos, tiramos fotografias, comemos uns pastéis, e seguimos em frente.
Fomos a Itajara (distrito de Itaperuna). De lá, partimos em direção a São José de Ubá. Onde almoçamos. Daí, pegamos a RJ-118 e entramos numa vicinal em direção a Paraíso do Tobias. No caminho, demos uma parada na Água Solú. Onde encontramos com moradores da região pegando água mineral gaseificada para levar. Os moradores comentaram que o lugar já foi muito bem cuidado pela prefeitura de Pádua, e que havia um zelador, mas, atualmente, não tem mais (Alô, prefeitura de Pádua?).
E vamos às fotos. São 33 fotos que pretendo mostrar em vários posts. As fotos serão mostradas na ordem do percurso que fizemos:






6 comentários:

AngelMira disse...

Muito legal! Hélcio, creio que a forma com que vc vem divulgando nossa terrinha é sensacional!
As fotos estão muito pequenas, não?

AngelMira disse...

Ah! Dessa vez eles esperaram é? rsrs

Hélcio Granato Menezes disse...

Angeline,
De fato, estão pequenas sim e de conteúdo muito carregado (muitos bytes). Confesso que estou apanhando da máquina, pra aprender a lidar com ela. Os caras desta vez apareceram cedo demais. Até me acordaram!

mpmemoria@yahoo.com.br disse...

Amigo Hélcio

Que belo recorrido, certamente enriquecedor do seu vasto conhecimento.

Quando inluirá o Fórum MPmemóri, nos seus blogs?

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Hélcio Granato Menezes disse...

Luiz Carlos,

Já está lá incluído.

Abraço, Hélcio

mpmemoria@yahoo.com.br disse...

Amigo Hélcio

Muito obrigado por mais esta importante contribuição a Logradouros de Miracema.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.