sábado, 29 de agosto de 2020

Média diária semanal e bissemanal de infectados pela Covid – 19 em Miracema, segundo as 20 últimas semanas

Miracema tem 382 casos confirmados da Covid – 19, segundo atualização até 29/08/2020 – 17:50h do site painel.saude.rj.gov.br. As vinte últimas semanas compreendidas entre 12 de abril e 29 de agosto representam 99,7% destes casos.

O referido site disponibiliza consultas por semana das informações que recebe diariamente sobre as pessoas que foram infectadas nos municípios e procede às atualizações também diariamente depois de primeira revisão e continua a verificação da exatidão da data correta de contágio, assim podendo em cada atualização diária realocar casos de uma semana para as anteriores.

A média diária de infectados em Miracema de duas em duas semanas foi mais elevada nas 9ª e 10ª semanas (07 a 20/06), da série de 20, ocasião em que 4,64 pessoas em média foram contaminadas por dia, Nas 17º e 18ª semanas (02 a 15/08) a média diária voltou a se aproximar do pico descrito anteriormente, com 4,14 pessoas infectadas.


Na média diária semanal, o pico foi na 10ª semana (14 a 20/06), com 5,14 pessoas contaminadas, e na 18ª semana (09 a 15/08) a média se aproximou deste pico, com 5 pessoas contaminadas.


No ranking regional, Miracema tem a terceira menor taxa relativa à população de infectados no Noroeste Fluminense, com 1,41% da população que foi contaminada pela Covid – 19, o que demonstra o quão foi importante o trabalho inicial realizado pelo município como barreiras sanitárias e o fechamento temporário de atividades não essenciais. Contudo, muita atenção deve ter os munícipes com as medidas recomendadas pelas autoridades e especialistas, principalmente agora depois das medidas de relaxamento das restrições impostas inicialmente.

Embora haja divergência entre os números estatísticos trabalhados pela conterrânea Dra. Juliana Camacho Pereira com os divulgados pelo Estado do RJ, nos quais se basearam este presente trabalho, as recomendações que a Dra. fez em seu trabalho para o município são extremamente relevantes (link para o trabalho da Dra. Juliana Camacho Pereira noblog O Vagalume).

Nenhum comentário: