terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Formalização de cassação leva prefeito e vice prefeito de Aperibé a renunciarem

Imagem: reprodução/internet
O prefeito Flávio Gomes (PSB) vinha governando Aperibé desde 2012 por liminar impetrada contra sua cassação pelo TSE. Em agosto deste ano a liminar também foi cassada, mas Dr. Flávio permanecia no cargo enquanto a Câmara de Vereadores do município não era notificada pelo TSE.

Na noite de domingo, o prefeito Flávio Gomes anunciou em uma entrevista de rádio que iria renunciar ao cargo, assim como o seu vice prefeito, Admilson Jorge (PR).

A cassação dos registros de candidatura do prefeito e do vice prefeito se deu em razão de distribuição de 1.150 cestas básicas, além de eletrodomésticos, na principal praça do município, no Dia das Mães, em ano eleitoral.  Na ocasião, Dr. Flávio se reelegeu com 77% dos votos válidos, cerca de 4 mil votos a mais que o segundo colocado, Vanderlar da Silva (PSDB).

O vereador Flávio Diniz Berriel (PR), que vinha ocupando a presidência da Câmara Municipal vai tomar posse como prefeito de Aperibé, às 18h, em solenidade que vai ser realizada na própria Câmara. A presidência da Câmara será assumida pelo vice-presidente Jairo Barbosa (PSB). A cadeira deixada por Flávio Diniz Berriel vai ser ocupara por Jhonata  da Silva Fernandes Lopes ( PSD), que recebeu 193 votos na eleição de 2012 e vai ser o mais novo vereador do município.

Com informações do O Diário

Nenhum comentário: