sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O ressurgimento da Represa da Usina

Obras na Represa da Usina (11/11/2015). Foto: Helcio Menezes

Neste verão, tudo indica que muitos miracemenses vão poder se refrescar nas águas da Represa da Usina. Ainda bem, pois segundo previsão de climatologistas este verão será de temperaturas muito elevadas devido ao aquecimento global, associado a fenômenos naturais como El Niño.

Depois do piscinão aberto no leito da represa pelas dragas do programa Limpa Rio, a barragem está sendo reformada, conforme podemos perceber na foto. Miracema estava precisando muito disto, um local público para as pessoas se banharem, dar um mergulho, se distraírem, passar uma tarde de domingo ensolarado com a família ao ar livre e em contato com a natureza. O ressurgimento da Represa da Usina com certeza vai proporcionar tudo isso.

Depois de tantos anos abandonada e de promessas de revitalização em vão, enfim, desta vez, ao que tudo indica, o lugar vai ser mesmo recuperado para lazer dos moradores de Miracema, assim como foi no passado.

Um comentário:

Rachel disse...

Helcio, boa tarde!

Graças ao nosso VEREADOR e ex-PREFEITO DR. GUTEMBERG MEDEIROS DAMASCENO!

Foi ele quem conseguiu a MÁQUINA DO " LIMPA RIO " junto ao DEPEUTADO E SECRETÁRIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE, ANDRÉ CORRÊA.

O trabalho em MIRACEMA foi excelente, mas ainda falta uma parte acima da REPRESA, onde estiveram ontem os Prefeito Juedyr, Técnicos do INEA-PÁDUA E CAMPOS, Dr. GUSTAVO, Engenheiro Agrônomo da SEC. MUNICIPAL DE MIRACEMA e o CHEFE DO LIMPA RIO, por insistência da minha TIA YARA DE PAULA RAMOS, no local onde 2 Produtores fecharam parte do RIBEIRÃO, o que iria causar enchentes em sua Propriedade e a agua não descendo livremente.

Ela me disse que eles disseram que este serviço e de extrema importância e terá que ser feito.

Em PARAÍSO DO TOBIAS, no RIBEIRÃO DOBONITO, estão fazendo também excelente trabalho de LIMPEZA E ABERTURA, como PROJETO DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO contra enchentes.

O Dr. GUTEMBERG divulgou uma CARTA sua ontem, onde fala sobre a situação atual de MIRACEMA e me autorizou a divulgar no FACEBOOK, o que fiz ontem cedo e compartilhei para o Público. Leia, por favor.

Abraços, PAZ E BEM!
Rachel Bruno