terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeito de Natividade, Marcos Antonio Toledo, vence na categoria Lei Geral Implementada da 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor


O Sebrae RJ premiou nesta segunda-feira (14/4) os vencedores da 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. A iniciativa reconhece ações de desenvolvimento municipal que tenham como base o incentivo ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas. No total, foram inscritos 59 projetos. Trinta deles foram selecionados como finalistas e concorreram às sete categorias: Desburocratização; Compras Governamentais; Melhor Projeto; Pequenos Negócios no Campo; Lei Geral Implementada; Novos Projetos; e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos.

Vencedores:

Em Melhor Projeto

  • 1º - prefeito de Três Rios, Vinicius Farah;
  • 2º - prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ferreira Bastos; e
  • 3º - prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos de Lemos Machado.

Destaques temáticos

  • Sandro Matos Pereira, de São João de Meriti, na categoria Desburocratização;
  • Saulo Domingues Gouvêa, de Cantagalo, em Compras Governamentais;
  • Marcos Antonio Toledo, de Natividade, na categoria Lei Geral Implementada;
  • Antonio Marcos de Lemos Machado, de Casimiro de Abreu, que além do terceiro lugar em Melhor Projeto foi também vencedor da categoria Pequenos Negócios no Campo;
  • José Rechuan Junior, de Resende, que foi premiado no destaque Pequenos Negócios em Eventos Esportivos; e
  • Alcebíades Sabino dos Santos, de Rio das Ostras, em Novos Projetos.

Os vencedores de cada categoria concorrerão ao prêmio nacional, que será entregue durante solenidade em Brasília, no dia 3 de junho.

– Essas iniciativas incentivam, cada vez mais, as cidades a criarem ações que façam a diferença e que possam servir de exemplo para outros municípios do país. Os prefeitos fluminenses devem continuar investindo em projetos, de pequeno, médio ou grande porte, que tragam desenvolvimento e melhorem a qualidade de vida de suas populações – disse o governador Luiz Fernando Pezão, durante a solenidade de premiação.

Para o prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, o prêmio prestigia o trabalho do município do Centro-Sul Fluminense no processo de incentivar o empreendedorismo e de atrair a instalação de novas empresas.

 – Esse prêmio consolida Três Rios como uma cidade que trata os cidadãos com respeito, oferecendo desburocratização e estabelecendo uma política pública de capacitação e geração de oportunidades, que vai desde o empreendedor individual, da micro e pequena empresa, até as médias e grandes empresas. Em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae, investimos neste modelo, que tem gerado bons resultados no município: nos últimos quatro anos, 1.146 empresas se instalaram na cidade, surgiram mais de 2 mil empreendedores individuais e mais de 9 mil postos de trabalho foram criados nesse período – disse Farah.

O diretor superintendente do Sebrae Rio, Cezar Vasquez, destacou a importância do apoio das prefeituras aos pequenos negócios.

– O Estado do Rio vive um bom momento e tem recebido grandes investimentos. Por isso, o apoio das prefeituras, principalmente, aos pequenos e micronegócios é essencial, para que eles possam aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Os projetos enviados ao Prêmio Sebrae neste ano foram de alta qualidade, e queremos estimular as prefeituras fluminenses a se superarem cada vez mais – afirmou Vasquez.

Os prefeitos de Itaperuna, Alfredo Rodrigues (Alfredão), e Miracema, Juedyr Orsay, ficaram entre os 26 municípios que concorreram à premiação dos 30 projetos selecionados como finalistas.

Com informações e foto da Imprensa RJ

Nenhum comentário: