terça-feira, 8 de abril de 2014

Cederj oferece 6.908 mil vagas para graduação a distância

São 14 opções de cursos gratuitos e o estudante recebe todo material didático

O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) oferece 6.908 vagas de graduação a distância nos seus 32 polos. As vagas estão distribuídas em todas as regiões do estado em 14 opções de cursos gratuitos. O estudante recebe todo material didático e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados.

Para concorrer a uma das vagas o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. A inscrição será feita apenas pela internet através do site do Cederj, até o dia 11 de maio. O valor da taxa é R$ 55 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do vestibular Cederj acontece no dia 7 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2014.

Os candidatos têm a opção de escolher entre os seguintes cursos: Administração (711 vagas); Administração Pública (400); Licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (1.040), Química (357), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (529) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

Também são oferecidas 500 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% destinadas a Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação, conforme Portaria Interministerial nº 158-A, de 9 de fevereiro de 2010.

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Integram o consórcio as instituições de nível superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Imprensa RJ

Nenhum comentário: