segunda-feira, 7 de abril de 2014

Embrapa lança hotsite com tecnologias para a agroindústria de alimentos

A Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) lança um espaço privilegiado na internet para divulgação de tecnologias e produtos agroindustriais. O hotsite “Tecnologia ao alcance das suas mãos” reúne tecnologias simples e aplicáveis aos pequenos e médios empresários, agroindústrias familiares e cooperativas.

O ambiente virtual apresenta 23 soluções tecnológicas, desenvolvidas por pesquisadores da Embrapa. O texto de apresentação aborda os principais benefícios da tecnologia. O interessado pode acessar ainda publicações e notícias relacionadas ao tema.

Entre os critérios para a seleção das tecnologias estão seu estágio de desenvolvimento, proteção intelectual e potencial de transferência. “Com essa plataforma digital, a Embrapa oferece, de forma atrativa e organizada, oportunidades de negócios para o setor empresarial. São produtos e conceitos prontos para serem finalizados pela indústria alimentícia”, ressalta Marcos Maia, analista do setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

A proposta desse novo canal de comunicação é despertar o interesse de potenciais investidores e interessados em tecnologias de alimentos. A Embrapa possui amplo portfólio de tecnologias, por isso o site sempre trará novidades. “A ideia é fortalecer a comunicação entre a Embrapa e o setor empresarial ligado a alimentos, para que estes conhecimentos e tecnologias possam se tornar efetivamente uma inovação tecnológica”, afirma Luciana Leitão, supervisora do Núcleo de Comunicação da Embrapa Agroindústria de Alimentos e líder do projeto.

Acesse o hotsite de tecnologias da Embrapa Agroindústria de Alimentos pelo endereço: http://www.ctaa.embrapa.br/tecnologia/

Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)


Nenhum comentário: