segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ceperj divulga gabaritos preliminares das provas objetivas da Fundação Saúde

Candidatos que se julgarem prejudicados podem recorrer até 8 de dezembro

Nesta terça-feira (29/11), os 82.487 candidatos presentes às provas objetivas do concurso promovido pela Fundação Saúde, aplicadas no último domingo (27/11), poderão conhecer seus erros e acertos. A partir das 10h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibiliza em seu site – www.ceperj.rj.gov.br - os gabaritos preliminares que também serão divulgados pelo Diário Oficial do Estado. Esses profissionais disputam 2.778 empregos de níveis superior e médio técnico, com salários de R$ 2.402,64 e R$ 1.210,93, respectivamente.

Depois de conferir as respostas dos integrantes das bancas examinadoras, o candidato que se julgar prejudicado poderá recorrer contra os gabaritos preliminares, a partir das 10h de quarta-feira (30/11). A Fundação Ceperj colocará em sua página o modelo de formulário para os que querem entrar com recursos, cujo prazo termina às 16h do dia 8 de dezembro. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, pede aos que pretendem entrar com requerimentos que fiquem atentos à data estabelecida no cronograma, pois ela não será prorrogada.

O recurso deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e devidamente fundamentado. O documento preenchido deve ser entregue na sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento, durante o prazo de recebimento estabelecido em cronograma, é feito das 10h às 16h.

Marcus São Thiago explica que, no formulário, o candidato precisa comprovar suas alegações com a citações baseadas somente na bibliografia de referência apresentada no Anexo V do edital, incluindo itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes.

O diretor acha importante frisar que será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for entregue fora do prazo previsto no cronograma, ou que contiver, como fundamentação, cópia dos argumentos apresentados em outros recursos ou basear-se em fontes que não sejam as apresentadas na bibliografia de referência. Não serão aceitos requerimentos encaminhados por fax, internet ou via postal.

Após julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente. Se houver alteração do gabarito, por força de impugnações, ela valerá para todos, independentemente de terem recorrido. Quando a organizadora divulgar o resultado preliminar das provas objetivas, marcado para 20 de dezembro, todos os candidatos terão acesso à imagem de seus cartões-resposta.

Este concurso promovido pela Fundação Saúde atraiu 125.532 participantes. Em 11 de dezembro, novos exames serão aplicados para os 31.509 médicos e enfermeiros que estarão brigando por mais 1.776 empregos, de um total de 4.554 vagas.

Fonte: Imprensa-RJ/Ascom da Fundação Ceperj

Nenhum comentário: