terça-feira, 1 de novembro de 2011

Polícia Militar inicia novo modelo de atendimento de acidente de trânsito sem vítimas


Ascom da Polícia Militar

Motoristas poderão fazer o registro em qualquer unidade da Polícia Militar, incluindo as viaturas da corporação

A Polícia Militar inicia no dia 1º de dezembro um novo modelo de atendimento de acidente de trânsito sem vítimas. Os motoristas poderão fazer o registro em qualquer unidade da Polícia Militar, como quartéis, cabines, trailers e postos de policiamento. As viaturas da corporação também poderão confeccionar o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (Brat). Além de facilitar a vida dos motoristas, o novo modelo impede que os carros envolvidos num acidente atrapalhem o trânsito, além de liberar mais viaturas para o policiamento e atendimento de ocorrências mais graves. Somente no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de outubro de 2011, a Polícia Militar atendeu a mais de 717 mil modalidades de ocorrências.

Deste total, cerca de 100 mil são de acidente de trânsito sem vítima, a primeira do ranking do Centro de Atendimento de Emergência do telefone 190. Para agilizar ainda mais o atendimento ao público, a Polícia Militar planeja implantar em 2012 o Brat eletrônico, que poderá ser preenchido na página da corporação na internet: www.policiamilitar.rj.gov.br. Nos primeiros seis meses de 2011, segundo dados do Escritório de Análise Criminal do Estado-Maior Geral da PM, o maior número de registros de acidente trânsito sem vítima foi feito pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), com 5.571 boletins, seguido do 31º BPM (Barra da Tijuca e Recreio), com 4.304 e 0 12º BPM (Niterói), com 2.981 registros.

2 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Nas condições atuais de trânsito e de seguro veicular, realmente não se justifica mais que se tenha que esperar pela polícia, principalmente pela perícia em acidentes sem vitimas fatais.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Hélcio Granato Menezes disse...

Luiz Carlos,

Acho o mesmo que você. Estudos de O & M deveriam ser constantes nas atividades públicas, pois muita coisa pode ser melhorado visando melhor aproveitamento da mão de obra disponível.

Abraços,
Helcio