segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL (UCA) E ASFALTAMENTO DE RUAS EM PARAISO DO TOBIAS
Os passos até agora dados pela Agenda 21 e Prefeitura, por intermédio da secretaria de meio ambiente, para a criação de unidades de conservação ambiental em Miracema foram para dentro do âmago estrutural do município. Enfim, estão tomando medidas que há muito já deveriam ter sido tomadas. O desmatamento da Mata Atlântica em Miracema chegou a nível alarmante, mas com atitudes como esta de criações de UCA’s, renasce a esperança que podemos preservar o pouco que resta e até mesmo recuperar, quem sabe, parte da mata que foi perdida.

Quanto ao asfaltamento de ruas em Paraiso, podemos dizer que foi “perfumaria” visando o embelezamento da casca em detrimento de melhorias de conteúdo, como muito bem esclareceu a psicopedagoga Raquel Bruno Siqueira, proprietária rural naquele distrito de Miracema, no blog O Vagalume (ver aqui).

3 comentários:

AngelMira disse...

Hélcio,
O termo 'perfumaria' foi extremamente assertivo para descrever tal situação.

kvari disse...

E um "perfume" muito mal cheiroso.
Com a criação da APA Miracema, o turismo agro-ecológico poderia engrenar em Miracema e Paraíso remeteria ao passado como um lugar aconchegante onde pode-se conversar num banco de praça debaixo de uma bela e frondosa árvore.
Imaginem.
Bola fora do prefeito.

Rachel Bruno Siqueira disse...

Hélcio, gostei da sua comparação. Foi bem assertivo mesmo.

E nós, que estamos fora, mas, ao mesmo tempo, frequentamos muiiiiito Paraiso do Tobias e a Região, podemos emitir nossa opinião com bastante segurança, já que a conhecemos bem; tanto na seca quanto nos períodos de chuvas.

Obrigada por concordar com minha opinião e citá-la em seu BLOG.

Abraços,
Rachel Bruno