quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PREFEITURA DO RIO LANÇOU “BOLSA FAMÍLIA” CARIOCA
O programa de transferência de renda lançado ontem (7) pela prefeitura do Rio, denominado cartão Família Carioca, deverá beneficiar 440 mil moradores que vivem abaixo da linha de pobreza na cidade. Lula e Cabral estiveram na cerimônia de lançamento.

A prefeitura do Rio utilizou o mesmo cadastro da União (programa Bolsa Família) para identificar as famílias que ainda vivem abaixo da linha da pobreza (que ganham menos de U$ 2 – R$ 3,37 – por dia). Mais de 80% dos inscritos vivem nas zonas Norte e Oeste da cidade, sendo 12% deles moradores do Alemão e da Penha.

Cabral afirmou que vai propor aos prefeitos de 20 municípios que adotam o bilhete único a criarem programa semelhante em suas cidades. Ele disse que o estado poderá ajudar com 50% dos recursos.

Leia mais no blog do Noblat: aqui

2 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Está cada vez mais INSTITUÍDO o ÓCIO!

Só falta colocar em nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL, em forma de Emenda ou Item de algum Artigo...

E nós pagamos mais IMPOSTOS e o Governo " finge que dá cabeçada " para " entender " o POR QUÊ DA VIOLENCIA, DA BANDIDAGEM, DO USO EXAGERADO DAS DROGAS, LÍCITAS OU NÃO ETC.............

Corpo e Mente Ocupados Não tem Espaço e Tempo para tudo acima...

É o que percebo e penso nos meus anos já vividos,
Rachel Bruno

Hélcio Granato Menezes disse...

Raquel,

O desemprego no país está caindo. Neste ano batemos recorde, a taxa de desemprego chegou a 6%. Portanto, não entendi o ócio, qual vc se referiu.

A transferência de renda num país tão desigual como o nosso, no meu entendimento e de muitos brasileiros, é justa.

Sei que é muito difícil para pessoas de formação conservadora entender isso, mas faça um esforço.

Abraços,
Hélcio