quarta-feira, 17 de março de 2021

Noroeste Fluminense abre novos postos de emprego com carteira em janeiro

No Brasil foram abertas 260 mil vagas com carteira assinada no primeiro mês do ano, as quais são atribuídas à influência de efeitos de acordos feitos na pandemia  (programa de manutenção de emprego de 2020). No Estado do Rio foram fechadas 44 vagas neste mesmo mês.

No Noroeste Fluminense foram abertos 115 postos em janeiro (+64 na microrregião Itaperuna e +51 na microrregião Santo Antônio de Pádua), o que representa queda de 18,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior (141 vagas). 

Comércio teve resultado mais significativo, com a criação de 94 postos (+24 na microrregião Itaperuna e +65 na microrregião Santo Antônio de Pádua), em seguida serviços, com abertura de 20 vagas (+27 na microrregião Itaperuna e -7 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

Em sete municípios o saldo entre admissões e desligamentos foi positivo, com destaque para Santo Antônio de Pádua (42), em seguida Bom Jesus do Itabapoana (40), Itaperuna (20), Itaocara (18), Italva (15), Aperibé (6) e Laje do Muriaé (4). Nos demais municípios houve perda de postos de trabalho: Miracema (-11), Varre-Sai (-9), Porciúncula (-4) e Cambuci, Natividade e São José de Ubá (-2 cada um).

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna - Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; Santo Antônio de Pádua - Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.

Nenhum comentário: