sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Principais novidades apresentadas no GIRO Moda realizado no dia 24 na Representação Regional FIRJAN no Noroeste Fluminense, em Itaperuna

Estampas étnicas e tribais estão entre os pontos fortes para o Verão 2015. Segundo a analista de serviços tecnológicos do SENAI Moda Design, Brenda Tostes, essas estampas foram bem aceitas nas estações anteriores e, ao que tudo indica, continuarão em alta: “Podemos dizer também que elas vêm com uma ‘cara nova’, tendo inspirações em tribos diferentes, e também em máscaras étnicas”.

Outra tendência captada para o Verão 2015 em desfiles das capitais europeias é a transparência, com a utilização de tecidos como tule e organza. “O tule não é um tecido tão simples de trabalhar, por isso a organza vem ganhando espaço como uma segunda opção”, acrescenta Brenda, destacando ainda que a utilização da transparência em calças e saias longas.

Já para o segmento de Lingerie na estação, a analista de serviços tecnológicos do SENAI Moda Design aponta modelagem em formato trapézio e “tons pastéis” como as principais novidades. Por outro lado, também serão bem aceitas lingeries com estampas divertidas, além de modelagens retrô, que utilizam transparência e cores fluorescentes nos detalhes.

A anágua, peça utilizada por baixo de vestidos ou saias, também é uma aposta para o Verão 2015, porém, com um toque diferenciado. “Atualmente já é possível ver em alguns magazines as anáguas sendo vendidas como peças individuais, com texturas e materiais diferenciados”, completou Brenda Tostes.

A empresária Neuza Cuco, do ramo de lingerie noite, é participante assídua do GIRO Moda há anos. Para ela, todas as novidades são válidas e abrem um “leque de opções” para se adaptar aos gostos de seus clientes: “É importante ver tendências previstas nos grandes centros para produzir as nossas coleções. Tudo o que é passado para nós é válido e serve de inspiração para cores, detalhes, materiais”.

Com informações da Assessoria de Imprensa Itaperuna

Nenhum comentário: