quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna divulga os editais do Vestibular e Processo Seletivo de ingresso aos Cursos Técnicos 2014

Os interessados poderão se inscrever de 17 de setembro a 25 de outubro através do site www.inscricoes.iff.edu.br ou nos postos de inscrição no IFF campus Itaperuna, localizados nos seguintes endereços:

Posto 1: IFF-Itaperuna
Endereço:   BR 356, Km 3 – Cidade Nova,Itaperuna – RJ.
Período de inscrição: de 17 de setembro de 2013 a 25 de outubro de 2013, das 08h e as 20h

Posto 2: Unidade Móvel de Ensino do IFF-Itaperuna 
Endereço: CIEP Brizolão 263 Lina Bo Bardi 
Av. Zulamith Bittencourt - Cidade Nova, Itaperuna- RJ (ao lado da rodoviária). 
Período de inscrição: de 07 de outubro de 2013 a 25 de outubro de 2013, das 14h e as 20h. 

Processo Seletivo 2014: são oferecidas 280 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Concomitante para as áreas de Informática, Eletrotécnica, Eletromecânica e Química. É cobrada uma taxa no valor de R$15,00 a ser paga por meio de GRU. Os candidatos que comprovarem que suas famílias recebem Bolsa Família, poderão solicitar a isenção do pagamento, no período de 17 de setembro a 08 de outubro. As inscrições deverão seguir as orientações do EDITAL 125/2013. 

Vestibular 2014: São oferecidas 40 vagas para o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. O curso tem duração de quatro anos e as aulas acontecem no período noturno. É cobrada uma taxa no valor de R$50,00 a ser paga por meio de GRU. Poderão solicitar isenção do pagamento os candidatos que comprovarem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.  As inscrições deverão seguir as orientações do EDITAL 126/2013. 


RESERVA DE VAGAS (COTAS):

Processo Seletivo: No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, sendo metade para quem recebe menos de 1,5 salário-mínimo per capita e a outra metade proporcional com o IBGE para preto, pardos e índios, conforme especificações do Edital. 

Vestibular: No mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, sendo metade para quem recebe menos de 1,5 salário-mínimo per capita e a outra metade proporcional com o IBGE para preto, pardos e índios, conforme especificações do Edital.

Acesse maiores informações em http://www.inscricoes.iff.edu.br 

Coord. de Processo Seletivo
IFF campus Itaperuna

3 comentários:

Anônimo disse...

ELCIO

GOSTARIA DE UMA ANALISE SUA SOBRE UM ANO DE GOVERNO DO JUEDIR

ABRCS

MUNDINHO

Hélcio Granato Menezes disse...

Grande Mundinho,

Vc anda sumido, cara! As suas opiniões a respeito dos acontecimentos em Miracema são muito importantes e imprescindíveis. Estamos sentindo falta delas.

No final do ano vou tentar fazer a análise que vc sugeriu. Por ora, diria que o governo do Juedyr precisa plantar árvores na cidade, pois Miracema é muito quente e carece de vegetações que possam amenizar o clima. Com o asfaltamento de ruas na cidade o calor deve aumentar mais ainda. Os ambientalistas de Miracema não estão satisfeitos com os cortes de árvores que tem acontecido na cidade.

Abraços

Anônimo disse...

grande ELCIO

TENHO ACOMPNADO DIARIAMENTE VC , JOSE ANGEL E ADILSON ALEM DO BET O PALMA

MEU QUINTAL AI EM MIRACEMA JA CATALOQUEI 11 ESPECIE DE PASSAROS

TEM UM DESGRACADO QUE VIVE PEGADO MUNHAS SABIAS... AINDA BEM QUE LE NAO GOSTA DE SANHACO

AQUELE ABRCS

MUNDINHO