quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Estado entrega equipamentos a Cooperativa Agropecuária em Itaocara

Cooperativa foi a primeira no estado a receber os recursos provenientes de créditos de ICMS

O governador Sérgio Cabral e o secretário de Agricultura, Christino Áureo, entregam, nesta quarta-feira (29/2), caminhões, máquinas, equipamentos e implementos adquiridos pela Cooperativa Agropecuária de Itaocara, com incentivos do programa Rio Leite. O evento, realizado na Praça Toledo Pizzas/n°, no Centro, contará também com a participação do prefeito do município, Alcione Araújo, do presidente da cooperativa, Paulo César Alves e de produtoresde leite da região.

A Cooperativa Agropecuária de Itaocara foi a primeira no estado a receber os recursos provenientes de créditos de ICMS retidos, concedidos pelo governo do estado para investimento em melhorias tanto na estruturação da indústria, quanto no incentivo aos produtores associados para aumento da produção.

Os R$ 5,2 milhões recebidos foram aplicados na aquisição de equipamentos industriais, caminhões graneleiros e para transporte de leite processado, 125 tanques de resfriamento de leite para uso comunitário e investimento no melhoramento genético do rebanho dos produtores.

De acordo com o presidente da entidade, Paulo CésarAlves, a cooperativa aposta na melhoria genética para aumentar sua captação deleite, hoje em torno de 70 mil litros /dia. Cerca de 98% dos 1.800 cooperados em atividade produzem até 100 litros diários.

Na ocasião, serão expostas algumas das matrizes de alta qualidade, adquiridas pelos associados e financiadas pela cooperativa, na Feira de Animais Rio Genética, realizada no último dia 11 em Itaocara.

Ainda para a melhoria do rebanho leiteiro serão disponibilizadas 10 IATFs (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) para cada um dos produtores associados. A meta é inseminar 4.500 matrizes com sêmen de alta genética, sendo 1.500 agora, 1.500 em novembro e 1.500 em março de 2013.

Fonte: Imprensa RJ

Emquanto isso, a cooperativa de leite de Miracema ..., deixa pra lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

seria uma boa se o presidente da cooperativa de miracema se explicasse né? Por falar nisso, por onde ele anda?? E o que esta sendo feito com o patrimonio da cooperativa??