quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

OBRA LITERÁRIA LOGRADOUROS DE MIRACEMA


Tempos atrás, um grupo de miracemenses, com a imprescindível ajuda do engenheiro Luiz Carlos Martins Pinheiro e da professora Ricarda Maria Leal Alvim (carinhosamente conhecida por Tia Ricarda), decidiram criar um mutirão, via Internet, para colher informações sobre a vida das ilustres pessoas que receberam a homenagem de ter seus nomes nos logradouros de Miracema.

A partir daí, várias facetas da história de Miracema, que estavam restritas às famílias dos homenageados, passaram a ser do conhecimento de historiadores e público em geral, enriquecendo a História de Miracema.

E a obra Logradouros de Miracema (LM) tornou-se um grande sucesso, com a adesão de muitos orgulhosos miracemenses. Do início do projeto até a presente data, já foram laçados 6 volumes, com aproximadamente 700 páginas de biografias, fotos ilustrativas, árvores genealógicas, etc.

Está previsto para 12 de março de 2010, o lançamento de mais um volume de LM (VII), que com certeza vai desvendar muitas facetas da formação histórica do nosso município. Neste volume serão contemplados 9 logradouros, em 120 páginas. O lançamento será no Centro Cultural Melchiades Cardoso (CCMC). Vale a pena conferir.

Está dado o recado, Luiz Carlos.

Um comentário:

mpmemoria@yahoo.com.br disse...

Amigo Hélcio

Muito obrigado pelo seu belo recado.

É de contribuições assim que Logradouros de Miracema é feito.

Sem elas não teria passado de mais um sonho bonito, mas frustrado.

Estamos no limiar de comprovar seu autêntico valor e isto só os seus usuários poderão atestar.

Aguardamos.

Luiz Carlos/MPmemória