terça-feira, 20 de junho de 2023

Lançamento da Comunidade de Empreendedorismo Negro é realizado em Itaperuna, noroeste do Estado do RJ

Anderson Luiz de Souza palestrou sobre
‘Mudança de MindSet e Empreendedorismo Negro’

“Empreendedorismo negro, sim! Nós podemos!”. Com esse lema e esta filosofia de vida, aconteceu na última segunda-feira, 19, o lançamento da vertical da Comunidade Empreendedorismo Negro e Inovação, no município de Itaperuna (Noroeste Fluminense), cidade localizada a cerca de 350 km do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no auditório da Inova Center Hub, situado na Avenida Presidente Dutra, 1020, no Bairro Cidade Nova.

A vertical será liderada pelo administrador de empresas Anderson Luiz de Souza, que na ocasião, palestrou sobre “Mudança de MindSet e Empreendedorismo Negro”, abordando sobre o atual cenário da comunidade negra (pretos e pardos) no Brasil, em suas jornadas dentro do empreendedorismo.

De acordo com o palestrante, o cenário é desafiador, no entanto, nunca esteve tão propício para que a comunidade negra transforme suas realidades – social e econômica – através do empreendedorismo.

“Somos criativos e resilientes, características transformadoras em um ecossistema de uma economia globalizada e digital.  A transformação digital é real e com ela, a democratização de oportunidades se tornou acessível a todos”, pontua Anderson.

Ao final, o palestrante destacou alguns desafios da vertical da Comunidade Empreendedorismo Negro e Inovação.

“Nosso desafio é conscientizar, apoiar e empoderar os empreendedores negros, sobretudo do Noroeste Fluminense, mas, também do Estado do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, de que sim; nós podemos e devemos sair da realidade de pobreza, para uma vida digna e próspera, tendo como caminho o empreendedorismo”, finaliza.

NOROESTE VALLEY

É uma comunidade aberta de empreendedorismo e inovação, localizada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar o ecossistema empreendedor da região, promover eventos, capacitações e networking, a fim de conectar empreendedores, startups e investidores.

Para mais informações sobre a comunidade de Empreendedorismo Negro e Inovação, entre em contato com o seguinte número: (22) 9 9290-4214! Acompanhe também os trabalhos e demais ações, através do Instagram @noroestevalley e @adm.andersonsouza e fique bem informado!

Nenhum comentário: