O setor comércio acumulou o maior número de abertura de empregos, 924 (+514 na microrregião Itaperuna e +410 na microrregião Santo Antônio de Pádua), em seguida, serviços 832 (+508 na microrregião Itaperuna e +324 na microrregião Santo Antônio de Pádua).
A região tem 45.170 empregos formais de estoque. Somente o município de Itaperuna concentra 47, 24% deste estoque.
Em dezembro, o Noroeste Fluminense fechou 131 vagas com carteira assinada (-91 na microrregião Itaperuna e -40 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Geralmente o mês de dezembro caracteriza-se por fechamentos de postos.
Conforme a tabela abaixo, dentre os 13 municípios da região sete tiveram saldo positivo, que variou entre 0 e 28 vagas abertas. Os outros seis municípios fecharam postos de trabalho, que variou entre -1 e -101
O setor comércio foi o único com saldo positivo, abriu 32 vagas (+7 na microrregião Itaperuna e +25 na microrregião Santo Antônio de Pádua).
Municípios compreendidos na microrregião Itaperuna: Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e na microrregião Santo Antônio de Pádua: Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário