quinta-feira, 28 de março de 2019

Miracema volta a ser líder na região no ICMS-Ecológico – ano fiscal 2019

Miracema obteve o melhor IFCA (Índice Final de Conservação Ambiental) do ICMS Ecológico – ano fiscal 2019 da região, com a pontuação 0,5244. Entre os sete índices relativos que compõem o IFCA, Miracema tem pontuação em apenas três, com destaque para os dois índices relativos às unidades de conservação ambiental, principalmente o índice relativo às unidades municipais (APA – Miracema e RVS da Ventania). No índice relativo à destinação do lixo (IrDL), o município obteve a segunda melhor pontuação da região.

Em seguida São José de Ubá, que pontuou em quatro índices relativos, sendo um dos dois únicos municípios da região a pontuar no índice relativo a tratamento de esgoto (IrTE), o que contribuiu decisivamente para elevar seu IFCA e colocar o município no segundo lugar do ranking da região.

Dentre os 13 municípios da região, seis obtiveram aumento do IFCA em relação ao anterior (2018), com destaques para São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua e Porciúncula.

O IFCA relativo ao ICMS Ecológico do ano fiscal 2019 foi aprovado pela Portaria CEPERJ/PR nº 8551, de 16/10/2018, publicada no Diário Oficial do RJ de 17/10/2018.


Nenhum comentário: