quinta-feira, 3 de maio de 2018

Polo Cederj de Miracema oferece vagas em Ciências Contábeis e Pedagogia no Vestibular 2018.2

Uma das novidades este ano do Vestibular Cederj 2018.2 é a chegada de um polo no município de Miracema. Serão oferecidos dois cursos no local: Pedagogia, 40 vagas, oferecida pela UENF, e Ciências Contábeis, 50 vagas, ministrada pela UFRJ. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de maio.

Clique aqui para preencher o formulário e ao final da inscrição imprima o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 88,00. O requerimento pode ser feito até o dia 10 de maio.

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2017, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% das vagas ofertadas.

As vagas estão distribuídas conforme edital e o Manual do candidato nos cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas , Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.
As provas serão aplicadas no dia 09 de junho e as aulas começam dia 21 de julho.

“O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente quem vive no interior do nosso estado, longe dos maiores centros urbanos” – ressalta o presidente do Cederj Carlos Bielschowsky.

Os cursos oferecidos pelas instituições que integram o Cederj são muito bem avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade). Para o presidente da instituição, a tendência é aumentar a oferta de cursos, mantendo a mesma qualidade de ensino. Por isso a inclusão de novas carreiras é feita de forma gradativa.

“Conseguiremos oferecer Ciências Contábeis pela UFRJ nesse período. Quero agregar mais cursos para diversificar as escolhas e aumentar o interesse no acesso à graduação” – enfatiza o presidente do Cederj.

Os polos no estado

Os polos da Fundação Cecierj estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Serviço:
Vestibular CEDERJ de graduação a distância
Valor da Inscrição: R$ 88,00
Período de inscrição: até 10/05/2018
Prova: 09/06/2018
Resultado: 03/07/2018
Início das aulas: segundo semestre de 2018 com aula inaugural dia 21/07/2018

Nenhum comentário: