terça-feira, 4 de abril de 2017

MIRACEMA RECEBE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DA HORA DO PLANETA

Do site da Prefeitura Municipal de Miracema


A Mudança Climática já é realidade em todo o mundo. Prova disso é que o ano de 2016 foi considerado o mais quente da história, conforme alertou a Agência Espacial Norte-Americana (NASA). Miracema não fica para trás, a cidade é super quente e, infelizmente, tende a piorar.

Além disso, só restam 10% de Mata Atlântica nativa na cidade, segundo a organização SOS Mata Atlântica. Todos esses fatores contribuem significativamente para o agravamento da situação.

Trata-se de uma cidade pequena, que não chega nem a trinta mil habitantes, mas nem por isso deixa de ser importante para a promoção do Desenvolvimento Sustentável a fim de tentar controlar as consequencias da mudança climática. Nesse sentido, o apoio e a participação de toda a população torna-se fundamental.

O QUE É HORA DO PLANETA?

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Nenhum comentário: