terça-feira, 23 de novembro de 2010

FLUTUAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS NOS MUNICÍPIOS DO NOROESTE FLUMINENSE
Outubro/2010
Em outubro houve 144 admissões nos municípios do Noroeste contra 43 demissões, no saldo das contratações/desligamentos de cada município. Os municípios que mais promoveram admissões foram: Itaocara (38), Bom Jesus do Itabapoama (29), Itaperuna (19) ... (continua na tabela abaixo). Municípios em que houve desligamentos no saldo: Santo Antônio de Pádua (31), Laje do Muriaé (8) e Italva (4). Em São José de Ubá não houve admissão, mas também não teve desligamento.

No acumulado do ano, o Noroeste apresenta um saldo de 1.968 admissões contra 20 desligamentos. Itaperuna foi o município que mais admitiu trabalhadores: 975. Seguido por Santo Antônio de Pádua (222), Bom Jesus do Itabapoama (206), Itaocara (136), Italva (81) , Miracema (80) ... (ver tabela abaixo). São José de Ubá e Laje do Muriaé apresentaram desligamentos no saldo do acumulado do ano: respectivamente 17 e 3.
Saldo das admissões/desligamentos de empregos

2 comentários:

AngelMira disse...

Parte dessas admissões, que são novidade, devem ser explicadas p conta das obras do poder público, que ocorrem p todos os municípios, não é?

Hélcio Granato Menezes disse...

Em Itaperuna, a ocupação com maior saldo no período analisado foi servente de obra. Em B. J. do Itabapoama foi vendedor de comércio varejista. Em Pádua e Miracema foi indústria de transformação.

Creio que pode-se concluir sim que uma parcela das admissões são decorrentes de obras do poder público.