segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Empregos formais no Noroeste Fluminense reagem em julho

Depois de quatro meses seguidos de queda provocada pela pandemia da Covid -19, o Noroeste Fluminense volta a ter saldo positivo na geração de empregos formais em julho - foram abertas 46 vagas (+31 na microrregião Itaperuna e +15 na microrregião Santo Antônio de Pádua), segundo informações prestadas pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia).

Bom Jesus do Itabapoana contribuiu com a abertura de maior número de vagas (35), em seguida Laje do Muriaé (15), Italva e Itaocara (11 vagas cada um), Varre-Sai (7), Natividade (6), Aperibé (5), Miracema (4) e São José de Ubá (3). Nos demais municípios da região houve perdas de vagas, que variaram entre -3 e -28, tendo em Itaperuna o número mais representativo.

No acumulado do ano foram fechados 1.335 vagas na região (-1.115 na microrregião Itaperuna e -220 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

A região tem estoque de 42.655 empregos com carteira assinada em julho.

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.


 

Nenhum comentário: