terça-feira, 9 de julho de 2019

De 2 focos de incêndio de janeiro a julho de 2018, Miracema passa a registrar 60 incêndios no mesmo período deste ano

Aumento de incêndios preocupa Defesa Civil de Miracema, RJ; 60 casos neste ano

No mesmo período de 2018, o órgão contabilizou dois focos na cidade.

Por G1 — Norte Fluminense e Região
08/07/2019 20h35  Atualizado há 13 horas

Incêndio destruiu área de 1,2 mil metros quadrados no bairro Vila Nova, em Miracema, no RJ — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Miracema

O avanço dos casos de incêndios em Miracema, no Noroeste Fluminense, está preocupando a Defesa Civil do município. Só neste ano, já foram registrados 60 casos na cidade. No mesmo período de 2018, de janeiro até julho, foram contabilizados dois focos.

O último incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (8) em um loteamento próximo ao Centro da cidade. Segundo o órgão, as chamas já foram controladas. O tamanho da área destruída ainda não foi informado.

Na quinta-feira (4), um outro incêndio destruiu uma área equivalente a cerca de 1,2 mil metros quadrados no bairro Vila Nova.

Nesta segunda-feira (08), às 15h, um incêndio foi registrado próximo à região central — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Miracema

Ao G1, o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Martins, informou que não chove na cidade há 34 dias no município e, por esse motivo, a estiagem tem preocupado o órgão, que conta com a ajuda da população para prevenir e denunciar.

"Estamos trabalhando na orientação, pois é difícil identificar quem coloca o fogo. A Guarda Municipal Ambiental faz investigação, mas sem a ajuda da população é quase impossível punir o responsável", disse.
As orientações são feitas por meio das redes sociais, onde a Defesa Civil informa sobre os riscos das queimadas.



De acordo com a Defesa Civil, a cidade de Miracema não tem um grupamento do Corpo de Bombeiros. Os chamados são atendidos pelas equipes dos bombeiros de Santo Antônio de Pádua, que fica a cerca de 20 km de distância. Por esse motivo, o órgão trabalha para apoiar as ações de combate ao fogo.

Nenhum comentário: