domingo, 16 de setembro de 2018

Ideb 2017: ranking das escolas do ensino fundamental regular dos anos FINAIS do Noroeste Fluminense que participaram

Na tabela abaixo foram relacionados os Ideb 2017 das escolas dos anos finais do ensino fundamental regular, do Noroeste Fluminense, divulgados pelo Inep.

Participaram 65 escolas, que obtiveram 27 índices. O maior índice (6,5) foi atribuído a CE CHEQUER JORGE, de Itaperuna, e atingiu a meta. Em seguida a IE EBER TEIXEIRA DE FIGUEIREDO, de Bom Jesus do Itabapoana, que obteve o segundo melhor índice (6,3), mas não atingiu a meta, e o CE JOAO GUIMARAES, de Italva, com o terceiro índice (5,4), mas também não atingiu a meta. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC). O Ideb relaciona duas dimensões: o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala e a taxa aprovação. O desempenho é calculado a partir da Prova Brasil/Saeb, quando os estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino médio são avaliados em Leitura e Matemática. Os dados de aprovação são verificados a partir do Censo Escolar da educação Básico, realizado anualmente. O Ideb é calculado para escolas e para sistemas de ensino que monitoram o seu desempenho em relação a metas individuais pactuadas com o governo federal. O índice varia de 0 a 10: quanto maior for o desempenho dos alunos e o número de alunos promovidos, maior será o Ideb.


Nenhum comentário: