domingo, 8 de abril de 2012

MENSAGEM DE LEITOR DO BLOG

Marcos Antonio disse...

Passei minha infância e adolescência em Miracema, onde cheguei em 1955, com 5 anos de idade, e de onde saí no início de 1968, às vésperas de completar 18 anos. Estou buscando contato com a cidade, vez que tenho muitas lembranças, entre boas e ruíns. As boas merecem ser celebradas, as ruíns, esquecidas.

Uma das boas lembranças era a casa da vó Jadu, na Rua Dr. Temistocles, 89 (não esqueço o endereço). Era mãe de meu pai adotivo (conhecido como "Elson Poeta"), mas uma verdadeira avó. A vó Jadu tinha uma irmã por parte de pai, bem mais velha que ela. Era a tia Zica, velhinha muito divertida. Uma de suas piadas era cantarolar em improviso a frase "Trabalhar, eu não!". Isto me inspirou recentemente a compor um sambinha misto de partido alto com choro, ao qual intitulei "Canção do Aposentado". Está na internet:

http://soundcloud.com/servo-marcos/can-o-do-aposentado

Abraço.

Um comentário:

AngelMira disse...

Que coisa bacana. O Élcio Poeta conheci bastante, morava perto de minha avó, D. Dionísio e era amigo do meu tio Marcinho...