sábado, 16 de outubro de 2010

Serra distribui santinhos com frase sobre Jesus
Seguindo a tática de usar temas religiosos para angariar votos no segundo turno, a campanha do tucano José Serra distribuiu nesta sexta-feira (15) santinhos que traziam a frase "Jesus é a verdade e a justiça", seguida da assinatura do candidato. As peças publicitárias foram distribuídas na entrada de um encontro que Serra teve com cerca de 1.500 professores da rede pública que foram manifestar apoio à sua candidatura.

Do outro lado do cartão plástico, há uma fotografia do peessedebista cercado por crianças e com o lema "Serra é do bem" - novo bordão dele, empregado pela campanha tucana neste segundo turno - em destaque.

A tiragem total das peças é de dois milhões de exemplares. A mesma frase foi dita por Serra numa feira evangélica, em São Paulo, ainda no primeiro turno. Na última terça-feira (12), em visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o candidato negou que a inclusão massiva de temas religiosos nas eleições contribua para a banalizalçao do processo eleitoral e das religões em si.

"A questão religiosa entra naturalmente (na campanha). Não aparece como estratégia de campanha. A maioria da população é religiosa. Isso não macula o Estado brasileiro, que é laico", disse Serra na ocasião.

As informações são do Portal Terra.

Quanta apelação!!!!! Isso lembra às “Cruzadas Anticomunistas” que antecederam o Golpe Militar de 1964. O texto a seguir foi pinçado da Wikipédia:

“Na época, setores conservadores de outras igrejas também se juntaram ao apoio às cruzadas "anticomunistas". A Igreja Metodista, por exemplo, encontrava-se dividida, com setores simpáticos às reformas de Jango, e outros fortemente alinhados aos movimentos golpistas. Cabe lembrar aqui que, mais tarde, ocorreu o fechamento da Faculdade de Teologia desta Igreja, ao final de 1968, em sintonia com o AI-5. Muitos patores das Igrejas Metodista, Luterana e Presbiteriana foram perseguidos. Alguns afastados da vida eclesiástica e compulsoriamente aposentados. Essas igrejas estavam claramente divididas entre os favoráveis ao golpe e os contrários ligados às comunidades eclesiásticas de base.”

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