segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Homem-bomba" do PSDB é nova arma de Dilma em campanha
São Paulo - No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, "fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha".

Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.

Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo. Chamado de "homem-bomba do PSDB", em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel. Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.

As informações são do Portal Terra.

A revista Isto É publicou em 13/08/2010 matéria sobre este assunto, intitulada Um tucano bom de bico.

4 comentários:

AngelMira disse...

Fiquei na curiosidade, tive que pesquisar na internet para saber detalhes, pq na hora do debate, o tucano sequer mencionou uma letra de resposta à Dilma. Por quê?
O fator surpresa foi-se embora, ele devia ter insistido.

Hélcio Granato Menezes disse...

Depois desta, não foi saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes só do estudio não, deve ser de vez da campanha.

AngelMira disse...

Verdade, deve sair da campanha. No Twitter, agora há pouco, jornalista informou q em Goiás, Serra respondeu não conhecer o tal homem-bomba, que é factóide. hehehe

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Hélcio

Quanta perda de tempo e dinheiro que devia estar sendo empregado para podermos comparar os planos de metas concretas e viáveis dos candidatos.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.