Considera-se
que o aprendizado foi adequado quando na Prova Brasil o aluno acumulou pontos
suficientes para ser enquadrado nos dois últimos níveis da escala de
proficiência adotada pelo Todos pela Educação (QEdu), que classifica o
aprendizado adquirido pelo aluno como
Insuficiente, Básico, Proficiente e Avançado.
Na tabela
abaixo foram reunidos os percentuais de alunos das escolas públicas de Miracema
que participaram da Prova Brasil 2015 e receberam aprendizado adequado, ou
seja, demonstraram o domínio da competência avaliada para serem enquadrados nos
níveis da escala de proficiência como Proficiente ou Avançado.
Na etapa
escolar 5º Ano, a Escola Municipal (EM) Solange Coutinho Moreira destaca-se com
os maiores percentuais de aprendizado adequado, 81% em Português e 70% em
Matemática (aumento de, respectivamente, 15 e 11 pontos percentuais em relação
a 2013). Em seguida a EM Sônia do Amaral Torres, com 64% tanto em Português quanto
em Matemática (aumento de, respectivamente, 16 e 21 pontos percentuais em
relação a 2013); EM Capitão João Bueno, com 55% em Português e 51% em
Matemática (diminuição de, respectivamente, 23 e 27 pontos percentuais em
relação a 2013); ...
No 9º Ano, o
Colégio Estadual (CE) Deodato Linhares destaca-se com 47% em Português e 20% em
Matemática (aumento de, respectivamente, 11 e 5 pontos percentuais em relação a
2013). Em seguida o Brizolão Professor Álvaro Augusto da Fonseca Lontra
(municipalizado), com 42% em Português e 13% em Matemática (diminuição de,
respectivamente, 6 e 26 pontos percentuais em relação a 2013); ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovação do blog