Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Eleições 2024: Propostas de governo para a Cultura e Turismo dos candidatos Charles Magalhães (PP) e Alessandra (Republicanos)

Alessandra (Republicanos)

3- CULTURA 
 Área Central de Eventos: O município é carente de espaço de entretenimento e de atração de turismo. A construção de uma área de eventos daria mais comodidade e conforto para receber os eventos mais importantes da cidade. 
 Casa de Cultura - Todas as ações culturais e os grupos artísticos precisam de espaço coletivo para se apresentar e encontrar com seu publico. A Casa de Cultura dinamizaria a vida cultural do município. 
 Instituição de grupos artísticos permanentes. corporação musical permanente (banda de musica) grupo de teatro.
 grupo de dança.
 Calendário de eventos locais: Tornar público um calendário anual de eventos locais para estimular a participação e apoiar os eventos assim como manter as festas tradicionais. 
 Promoção de eventos - Promover eventos que valorizem os talentos locais como shows, concursos e mostras de arte tal como o Festival de Artes - poesia, musica e dança (valorizando os talentos locais).  Editais de fomento para cultura - Criação e divulgação de editais a partir do fundo municipal da cultura para promoção das atividades artísticas locais.
14- TURISMO  O turismo é importante para o desenvolvimento e crescimento da economia local, com melhoria na qualidade de vida da população local. Ele gera impactos econômicos e sociais marcantes, com a valorização da cidade, conservação da cultura e do meio ambiente, atração de investimentos, geração de empregos com aumento da renda. 
 O turismo depende de outros setores como transporte, comunicação acesso, estruturas urbanas, cultura, meio ambiente, entre outros. Ou seja, deve-se buscar um trabalho em parceria com todas as organizações que nelas atuam, quer sejam governamentais ou não governamentais. 
 Problemas na cidade que precisam ser resolvidos são a carência de produtos turísticos, iniciativas e ações conjuntas, com pouca organização e integração. Com investimentos, conscientização da população e do poder público podemos mudar essa realidade. 
 Fortalecer o Conselho de Turismo: Criar uma politica municipal de turismo forte para o desenvolvimento do turismo de negócios, eventos, de lazer e o rural. 
 Realizar o diagnóstico do Turismo: E o inventário da oferta turística da cidade, para a elaboração de políticas públicas para o setor a curto, médio e longo prazo. Buscar turismo cultural, natural, rural e religioso. 
 Oferta turística: É está oferta que vai atrair os visitantes ao município e possibilitar sua permanência. É o conjunto de atrações turísticas (naturais culturais ou sociais), serviços turísticos (prestadores de serviços) e a infraestrutura de apoio ao turismo. 
 Parque de Exposição Jamil Cardoso: explorar o seu potencial como forma de impulsionar o comércio local. Fortalecer e apoiar os artesãos. Pontos turísticos: valorização dos atrativos da sede e dos distritos. intervenção paisagística na área, transformando em ponto turístico, com árvores selecionadas, mirante, iluminação, recuperação da estrada.

Charles Magalhães (PP)

3. CULTURA E TURISMO O objetivo central desta área é o apoio ao turismo e as atividades culturais que possuam vocação natural com a cidade, tendo como projeto o fortalecimento de importantes atividades turísticas e culturais. 
• Potencializar o funcionamento do Centro Cultural Melchiades Cardoso, com visitas guiadas, exposições, cursos e eventos. 
• Implantar o Projeto do Festival de Cultura, Música e Viola, no distrito de Venda das Flores; 
• Promover um evento cultural e gastronômico anual no distrito de Paraíso do Tobias; 
• Incentivar a realização do turismo ecológico e o ecoturismo de aventura, promovendo eventos para o calendário municipal; 
• Incentivar e apoiar anualmente os eventos e a prática de: Folia de Reis, Capoeira, Bate Bolas, Caxambu, Mineiro Pau e Bois Pintadinhos; 
• Manter os projetos culturais e apresentações na Praça Dona Ermelinda, retornando com o Projeto Viver Cantando e Viver Legal; 
• Criar o projeto “Cultura dos Bairros” a fim de levar eventos, pequenos shows e apresentações culturais aos bairros da cidade; 
• Catalogar os pontos turísticos do município e distritos, dando prioridade nas ações da Prefeitura Municipal no atendimento de suas demandas para dar maior visibilidade a eles. 
• Planejar, junto com a FAMIRA, eventos para atender as Associações de Bairros e as comunidades, com descentralização de recursos para que as associações possam organizar e realizar os eventos; 
• Manter e apoiar eventos gastronômicos de Miracema; 
• Apoiar o turismo popular e solidário, com a criação do programa “Minha Querida Miracema”, para fortalecer as visitas à cidade e gerar renda para os hotéis e pousadas. 
• Incentivar a implementação de campings ecorrurais. 
• Criação da rota “Caminhos de Miracema”, para dar visibilidade aos produtos artesanais como a cachaça, linguiça, doces e outros produtos de Miracema. 
• Apoiar o Festival Cultural de Miracema e a Exposição Agropecuária; 
• Incluir Shows Gospel a Exposição Agropecuária; 
• Apoio ao lazer turístico com o incentivo às práticas como o voo livre, asa-delta, parapente, rapel, paraquedas, dentre outras modalidades similares.
_________________
Fonte: TSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovação do blog