Homenagem ao comerciante José Ferreira de Assis, que nos idos dos anos 50 e 60 projetava semanalmente filmes de cima da marquise de sua loja em tela colocada do outro lado da rua, na fachada da então agência Cevrolet, e era muito concorrido pela população da cidade
Sala de cinema em Miracema, no interior do RJ - Foto: Philippe Lima |
O Cine José Ferreira de Assis integra o projeto ”Cinema da Cidade”, uma parceria entre os governos estadual e federal.
Com capacidade para 120 espectadores, duas salas com rampas de acesso e assentos para pessoas com deficiência, o cinema terá entrada gratuita nos primeiros três meses de funcionamento. Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões no projeto.
”Levar entretenimento à uma população que esperava por duas décadas por um cinema é uma satisfação. Arte e cultura também são pilares da nossa gestão. Além disso, entregamos títulos de propriedade, que trazem mais segurança e dignidade para dezenas de famílias”, afirmou o governador Cláudio Castro, presente na inauguração.
Paralelamente, títulos de regularização fundiária foram entregues aos moradores do município. Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), isso é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do interior do estado.
”Os investimentos realizados em Miracema são exemplos do trabalho que os todos os poderes realizam em prol do crescimento de cada município do interior do RJ”, ressaltou.
”Tínhamos um antigo cinema, que fechou as portas há cerca de 20 anos. Quem quisesse assistir a um filme, tinha que se deslocar até Campos dos Goytacazes ou Itaperuna, percorrendo distâncias entre 100km e 200km”, explicou o prefeito de Miracema, Clóvis Tostes.
De acordo com a secretária estadual de Cultura, Daniele Barros, a expectativa é que mais de 300 empregos diretos e indiretos sejam gerados, além da atração de pelo menos 80 mil espectadores por ano.
”O Governo do RJ está construindo outros cinco complexos audiovisuais: em Cordeiro, São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Bom Jardim e Mendes. O investimento total, nas seis cidades, incluindo Miracema, é de R$ 27,5 milhões”, explica Daniele.
Com informações e foto do Diário do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovação do blog