Apenas 10 postos de trabalho com
carteira assinada foram fechados no Noroeste Fluminense em abril, segundo
informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do
Ministério do Trabalho e Emprego (+27 na microrregião Itaperuna e -37 na
microrregião Santo Antônio de Pádua). Este resultado vem a ser a diferença
entre 1.034 contratações e 1.044 desligamentos. Em abril do ano passado foi
fechado na região número maior de vagas, 62.
Em Itaocara e Itaperuna foram
abertos 19 postos de trabalho em cada um. Em seguida 14 em Natividade, 13 em
Santo Antônio de Pádua e 6 em Porciúncula, enquanto nos demais municípios não
houve alteração para dois deles (São José de Ubá e Varre-Sai) e fechamentos de vagas
para os outros seis, que variaram entre -1 e -42, tendo em Miracema a maior
perda de postos de trabalho.
Serviços registrou abertura de 74 postos de trabalho (+50 na microrregião Itaperuna e +24 na microrregião Santo Antônio de Pádua), em seguida comércio, com 16 (+17 na microrregião Itaperuna e -1 na microrregião Santo Antônio de Pádua), administração pública, com 12 (todas vagas abertas em Itaocara) e serviços de utilidade pública, com 5 (+4 na microrregião Itaperuna e +1 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Nos demais setores foram registrados fechamentos que variaram entre -2 e -92, tendo na indústria de transformação o maior número (-35 na microrregião Itaperuna e -57 na microrregião Santo Antônio de Pádua).
No acumulado do ano foram fechados 26 postos de trabalho na região (-319 na microrregião Itaperuna e +293 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Resultado da diferença entre 4.522 admissões e 4.548 desligamentos. Neste mesmo período do ano passado (janeiro a abril) o número de postos de trabalho fechados foi maior, 159.
Administração pública é o setor que lidera a abertura de vagas de trabalho, com 496, todas abertas em Itaocara. Em seguida serviços, com 54 (+45 na microrregião Itaperuna e -9 na microrregião Santo Antônio de Pádua). Nos demais setores o número de fechamentos de vagas de trabalho variou entre -6 e -159, tendo na indústria de transformação a maior perda de postos (-14 na microrregião Itaperuna e -145 na microrregião Santo Antônio de Pádua).
Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovação do blog