Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Noroeste perde vagas de trabalho em maio

Em maio deste ano, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), registrou perda de 104 vagas nos empregos com carteira assinada no Noroeste Fluminense. Segundo o Caged, foram 1.216 admissões e 1.320 desligamentos. Em maio do ano passado, foram abertas na região 130 novas vagas.

Perdas por microrregião do Noroeste: Itaperuna (-89) e Santo Antônio de Pádua (-15).

No município de Santo Antônio de Pádua foram abertas 26 novas vagas. Em seguida 18 em Cambuci, sete em cada um dos municípios de Italva e Varre-Sai, e quatro em Natividade. Nos demais municípios da região ocorreram demissões, tendo em Bom Jesus do Itabapoana o maior número, -53.

No setor serviços foram abertas 91 novas vagas (81 na microrregião Itaperuna e 10 na microrregião Santo Antônio de Pádua), enquanto as maiores baixas ocorreram na indústria de transformação, -140 (sendo -84 na microrregião Itaperuna e -56 na microrregião Santo Antônio de Pádua), em seguida no comércio, -37 (54 demissões na microrregião Itaperuna e 17 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua) e construção civil, -34 (-27 na microrregião Itaperuna e -7 na microrregião Santo Antônio de Pádua).

No acumulado do ano, foram -263 vagas, sendo 367 demissões na microrregião Itaperuna e 104 admissões na microrregião Santo Antônio de Pádua. Neste mesmo período do ano passado, foram criados 382 novos postos de trabalho na região.

Em Itaocara foram abertas 76 vagas, em seguida 48 em Natividade, 31 em Porciúncula, 26 em Miracema, 24 em Cambuci, ... Municípios que acumulam as maiores perdas de vagas: Itaperuna (-289) e Bom Jesus do Itabapoana (-148).

O setor serviços acumula abertura de 203 novas vagas (86 na microrregião Itaperuna e 117 na microrregião Santo Antônio de Pádua) e o de administração pública acumula 35, todas abertas em Itaocara (único município da região que apropria adequadamente no respectivo setor as contratações realizadas pela prefeitura). O setor comércio acumula a maior baixa de vagas,  -232 (-254 na microrregião Itaperuna e +22 na microrregião Santo Antônio de Pádua), em seguida o de construção civil, -160 (-120 na microrregião Itaperuna e -40 na microrregião Santo Antônio de Pádua). 

Municípios compreendidos nas microrregiões do Noroeste Fluminense: Itaperuna – Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai; e Santo Antônio de Pádua – Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá. 

Link para matéria na Agência Brasil sobre empregos formais em maio no País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovação do blog