Estilistas da Federação apresentaram as principais novidades confirmadas
para o Verão 2016/15 e as apostas de tendências para o Inverno 2016
Itaperuna, 26 de março de 2015
Estilista Carol Fernandes apresentou macrotendências |
Empresários
do setor de confecções do Noroeste Fluminense se reuniram nesta
quarta-feira, dia 25, em Itaperuna,
para mais uma edição do Giro Moda, promovido gratuitamente pelo Sistema
FIRJAN. Nesta edição do evento, sediado no auditório da Representação
Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense, foram apresentadas as
principais novidades confirmadas para o Verão 2016/15
e as apostas de tendências para o Inverno 2016. Os resultados foram
obtidos pela equipe da área de Moda da Gerência de Desenvolvimento
Setorial da Federação após pesquisas em feiras, vitrines e desfiles da
Europa.
“Todas as informações apresentadas no Giro Moda serão ferramentas fundamentais para que as coleções e o formato de negócios sejam mais assertivos, contribuindo para o fortalecimento e a competitividade das empresas”, ressaltou Milena Cariello, estilista do Sistema FIRJAN, que abriu o evento elencando o “Top 10” de tendências em alta no verão europeu para inspirar os empresários. Segundo ela, a influência do universo dos esportes na moda continua forte em coleções de grandes marcas. “As características do mundo esportivo têm poder de dar a um produto, por mais simples que ele seja, alto valor agregado”, explicou. Milena falou ainda sobre as apostas das principais grifes internacionais para lingerie, linha que corresponde à maior parte da produção regional no Noroeste Fluminense, além de novidades para moda praia e fitness.
Em sua apresentação, a estilista disse aos empresários que o e-commerce (comércio online) pode ser uma boa oportunidade para expansão do negócio. “Vender lingerie através do e-commerce, a princípio, pode ser um desafio, por isso é preciso encontrar meios para atrair os clientes”, disse ela, citando o exemplo de uma marca francesa de lingeries cujo site disponibiliza um questionário para entender o perfil e os gostos do cliente e, posteriormente, filtra opções de peças de acordo com as respostas.
As macrotendências de comportamento observadas pela equipe durante a viagem, que poderão nortear as empresas na elaboração de novos produtos, também foram abordadas durante o evento. “As macrotendências carregam aspectos econômicos, políticos, sociais, culturais, entre outros, que apontam caminhos e inspiram o empresário a repensar seu modelo de negócio e a buscar novas oportunidades”, disse a estilista do Sistema FIRJAN, Carol Fernandes. Ela também mostrou os pontos fortes detectados nas passarelas em relação a cores, materiais, estampas, detalhes e peças-chave para o Inverno 2016.
Na ocasião, os empresários também participaram de palestra sobre noções de Moulage, técnica de modelagem tridimensional, cujos moldes são feitos sobre um manequim. A modelista da Federação, Claudinéia Ferraz, apresentou ainda o processo de criação de algumas peças através do Moulage e exemplos de tendências para o Inverno 2016 e lingerie com a utilização da técnica.
Sistema Firjan - Assessoria de Imprensa Itaperuna
“Todas as informações apresentadas no Giro Moda serão ferramentas fundamentais para que as coleções e o formato de negócios sejam mais assertivos, contribuindo para o fortalecimento e a competitividade das empresas”, ressaltou Milena Cariello, estilista do Sistema FIRJAN, que abriu o evento elencando o “Top 10” de tendências em alta no verão europeu para inspirar os empresários. Segundo ela, a influência do universo dos esportes na moda continua forte em coleções de grandes marcas. “As características do mundo esportivo têm poder de dar a um produto, por mais simples que ele seja, alto valor agregado”, explicou. Milena falou ainda sobre as apostas das principais grifes internacionais para lingerie, linha que corresponde à maior parte da produção regional no Noroeste Fluminense, além de novidades para moda praia e fitness.
Em sua apresentação, a estilista disse aos empresários que o e-commerce (comércio online) pode ser uma boa oportunidade para expansão do negócio. “Vender lingerie através do e-commerce, a princípio, pode ser um desafio, por isso é preciso encontrar meios para atrair os clientes”, disse ela, citando o exemplo de uma marca francesa de lingeries cujo site disponibiliza um questionário para entender o perfil e os gostos do cliente e, posteriormente, filtra opções de peças de acordo com as respostas.
As macrotendências de comportamento observadas pela equipe durante a viagem, que poderão nortear as empresas na elaboração de novos produtos, também foram abordadas durante o evento. “As macrotendências carregam aspectos econômicos, políticos, sociais, culturais, entre outros, que apontam caminhos e inspiram o empresário a repensar seu modelo de negócio e a buscar novas oportunidades”, disse a estilista do Sistema FIRJAN, Carol Fernandes. Ela também mostrou os pontos fortes detectados nas passarelas em relação a cores, materiais, estampas, detalhes e peças-chave para o Inverno 2016.
Na ocasião, os empresários também participaram de palestra sobre noções de Moulage, técnica de modelagem tridimensional, cujos moldes são feitos sobre um manequim. A modelista da Federação, Claudinéia Ferraz, apresentou ainda o processo de criação de algumas peças através do Moulage e exemplos de tendências para o Inverno 2016 e lingerie com a utilização da técnica.
Sistema Firjan - Assessoria de Imprensa Itaperuna
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